Entidades debatem na internet relações de trabalho durante a pandemia

A voz do trabalhador e da trabalhadora na pandemia da covid-19 é o tema do debate que será realizado nesta terça-feira (11/08), a partir das 16h, por meio da TV Trabalho Digno, no YouTube.

O link para acessar é o
https://youtu.be/aHHx5uVcJ84

O evento, promovido pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat) e pela Agenda Bahia do Trabalho Decente, terá a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rômulo Almeida, que vai mediar as discussões entre o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a presidente do Sindoméstico, Creuza Oliveira, e o auditor-fiscal do trabalho Mário Diniz.

Os participantes, todos com larga histórico de lutas por melhores condições de trabalho, terão o desafio de traçar um panorama dos desafios para o equilíbrio das relações trabalhistas em tempos de pandemia.

O ciclo de debates prossegue na quinta-feira, também às 16h, com mais um debate, desta vez envolvendo as ações para a proteção da saúde de trabalhadoras e trabalhadores em tempos de pandemia. A transmissão vai ser pela plataforma Zoom. participação é gratuita e pode ser feita bastando acessar o link https://us02web.zoom.us/j/87563184447. Quem não tem o aplicativo, precisa, antes, instalar.

O MPT estará representado por seu procurador-chefe, Luís Carneiro. Também participarão o secretário estadual do Trabalho, Davidson Magalhães; a diretora do Cesat, Letícia Nobre, a coordenadora do Cerest, Tiza Mendes, a  auditora-fiscal do trabalho Lidiane Barros e a presidente do Forumat Jessevanda Galvino.

Imprimir