MPT entrega livros arrecadados para a Fundação da Criança e do Adolescente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) entregou nesta terça-feira (06/02) um lote de quase 300 livros de diversas áreas para compor as bibliotecas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

O material é fruto de campanha interna de arrecadação promovida por estagiários que atuam na unidade do MPT de Salvador. A diretora geral da Fundac, Regina Affonso, esteve na sede do órgão para receber o donativo. Ela foi recebida pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Maurício Brito, e pelos procuradores Adriana Campelo e Claudio Dias Lima Filho.

“Esse é um gesto simples, mas que tem potencial transformador da realidade de jovens atendidos nas unidades da Fundac no estado. Arrecadar e doar livros ara bibliotecas especiais como as da Fundac e de unidades penais do estado, beneficiadas anteriormente, é uma forma de contribuir com a e ressocialização e a formação de consciência cidadã”, destacou o Maurício Brito.

A diretora geral da Fundação, que é responsável pelo atendimento ao adolescente em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação na Bahia, lembrou que as parcerias com o MPT vêm se fortalecendo a cada ano. “Já fomos beneficiados anteriormente com a destinação de recursos para aquisição de computadores e notebooks e agora recebemos esses livros, que certamente vão ser instrumentos de formação importantes para os jovens que atendemos em nossas unidades”, afirmou.

Imprimir