Balazeiro recebe visita do presidente do Instituto Trabalho Digno

O presidente do recém-criado Instituto Trabalho Digno, Fernando Donato Vasconcelos, foi recebido na manhã desta segunda-feira (28/08) pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro, na sede do órgão, em Salvador.

Balazeiro ouviu do gestor, que também é auditor-fiscal do trabalho, os objetivos da entidade, que surgiu a partir da iniciativa do Sindicato dos Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia (Safiteba) com o objetivo de estimular os debates e a construção de conhecimento sobre temas relativos às relações de trabalho e seus aspectos jurídicos.

Balazeiro reiterou a intenção do MPT de apoiar as ações do instituto. “Desde que o Safiteba nos procurou para obter recursos para a publicação do primeiro número de sua revista científica, o MPT tem dado apoio e destinado recursos de multas e indenizações por danos morais coletivos a serem pagas por empresas que infringiram a legislação trabalhista para a publicação, que agora estará a cargo do Instituto, o que dará ainda mais credibilidade à publicação”, destacou.

Vasconcelos disse ainda que um dos objetivos do Instituto é ampliar os debates acerca do enfrentamento que os órgãos e entidades da sociedade civil ligados ao mundo do trabalho à reforma trabalhista, já aprovada e sancionada, mas que terá grandes dificuldades de se efetivar em razão das graves violações à Constituição presentes no texto. “Queremos formular um discurso embasado e qualificado para nortear o enfrentamento à reforma trabalhista, com argumentos técnicos”, destacou Vasconcelos.

Fernando Donato Vasconcelos foi recebido por Alberto Balazeiro no MPT
Fernando Donato Vasconcelos foi recebido por Alberto Balazeiro no MPT

Imprimir