Desembargadora Adna Aguiar visita o MPT no último dia à frente do TRT5

A desembargadora Adna Aguiar visitou o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia na manhã desta segunda-feira (06/11), seu último dia na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Ela foi recebida pelo procurador-chefe Luís Carneiro e pelos procuradores Marcelo Brandão, Letícia Vieira e Rachel Freire. Durante o encontro, eles conversaram sobre os avanços na gestão da desembargadora à frente do Tribunal e os reflexos para a sociedade da reforma trabalhista e dos movimentos legislativos de rediscussão do papel das instituições do mundo do trabalho.

A gestora da Justiça do Trabalho na Bahia entregou ao procurador-chefe do MPT na Bahia a publicação Balanço de Gestão do biênio 2015-2017, que resume em 50 páginas as medidas adotadas pelo Tribunal para a modernização da Justiça trabalhista no estado. Os procuradores elogiaram o Programa de Desenvolvimento Institucional Sustentável, que trouxe para todos os usuários da Justiça do Trabalho na Bahia comodidades como o TRT5-Mobile, aplicativo de acesso e acompanhamento aos processos. A iniciativa, apontou a desembargadora, está servindo de modelo para todo o país e já está em implantação.

As ameaças à Justiça do Trabalho e aos órgãos que zelam pelo cumprimento da legislação trabalhista também foram tema do encontro. A avaliação corrente foi a de que é necessário, mais do que nunca trabalhar perante a sociedade para mostrar a importância e a relevância do Judiciário Trabalhista, do Ministério Público do Trabalho e da auditoria-fiscal do trabalho. A desembargadora Adna Aguiar transmite logo mais às 17h, o cargo de presidente à desembargadora Lourdes Linhares, em solenidade na sede do TRT5, em Nazaré, na qual o procurador-chefe Luís Carneiro fará uma saudação em nome do MPT à nova Mesa Diretora do Tribunal.

Imprimir