MPT entra no caso da fazenda que impediu verificação de surto de covid-19

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito para apurar um novo caso de covid-19 ocorrido no município de Baianópolis, no oeste do estado.

De acordo com a secretária de saúde do município, um caminhoneiro da cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, que estava transportando grãos em uma fazenda na região agrícola, conhecida como Cascudeiro, apresentou resultado positivo para covid-19 após um teste rápido.

A situação se agravou após a vigilância sanitária ir até a fazenda onde o caminhoneiro estava trabalhando para fazer orientação e monitoramento dos empregados. Segundo informações da prefeitura do município, a equipe conseguiu entrar na fazenda acompanhada pela polícia militar, mas foi proibida pelo proprietário de fazer os exames rápidos nos funcionários.

 O MPT adiantou que irá solicitar que a prefeitura de Baianópolis informe o nome da fazenda e do proprietério e esclareça a negativa de verificação das condições de saúde no local. O órgão deverá posteriormente pedir informações à fazenda e não afastou a possibilidade de convocar funcionários para prestar depoimento e esclarecer os fatos relatados.

Imprimir